Incentivar a redução da geração do lixo e a separação correta destes resíduos através da reciclagem e também da reutilização. Este é o tema principal do Teatro Criação, que levou a apresentação da peça para 180 alunos do 1º ao 5º ano vespertino da Escola de Educação Básica Dolores Krauss, localizada no bairro Figueira, na segunda-feira, dia 9 de julho.
A peça teatral é realizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, Samae, em parceria com os atores do grupo de teatro Da Casa. Além dos conceitos de reciclagem e reutilização do lixo, que foram mostrados aos alunos no decorrer de toda a apresentação, os atores também falaram sobre os dias da coleta do lixo domiciliar e também do lixo reciclável naquele bairro, para incentivar assim os alunos a separarem, de maneira correta, os resíduos em suas próprias residências.
Ainda neste ano, os alunos da Escola Dolores Krauss também foram até a Estação de Tratamento de Água, Eta I do Samae. Na oportunidade, eles puderam receber orientações e explicações sobre o funcionamento e tratamento da água. A responsabilidade com o meio ambiente também fez parte do projeto desenvolvido em sala e concluído na saída de campo.
http://www.cruzeirodovale.com.br/?dolores-krauss-recebe-peca-sobre-reciclagem-do-lixo&ctd=17053&menu=1
http://www.cruzeirodovale.com.br/?dolores-krauss-recebe-peca-sobre-reciclagem-do-lixo&ctd=17053&menu=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário