quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

JORNAL CRUZEIRO DO VALE

Grupo de teatro de Gaspar ganha destaque em prêmio nacional

Data: 21/02/2013
fotopg11abreMD.jpg 
O grupo de teatro Da Casa, formado por jovens apaixonados pelo teatro, recebeu um prêmio de reconhecimento à iniciativa de produzir teatro com jovens e para jovens. No fim do ano passado, o grupo recebeu o prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais. O incentivo financeiro, no entanto, chegou aos integrantes do grupo apenas neste mês.
O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Cultura e visa conceder 500 prêmios à iniciativas culturais já realizadas e concluídas, propostas por jovens agentes culturais. Com o projeto denominado “Teatro: acesso à cultura para os jovens de Gaspar”, o grupo de teatro Da Casa ficou entre os 100 premiados em todo o Brasil, na faixa etária de 15 a 17 anos.
A integrante do grupo Natalia Corradi Curioletti afirma que o prêmio significa a confirmação de que, apesar das dificuldades encontradas para produzir teatro nas cidades distantes dos grandes centros culturais, a iniciativa é necessária e vale a pena. “Com os recursos do prêmio, o grupo poderá cobrir parte do investimento necessário para a realização do próximo espetáculo, com estreia prevista para abril”, explica.

O grupo de teatro Da Casa surgiu em 2009, a partir de oficinas de teatro realizadas na Casa das Oficinas Culturais Dagoberto Gunther. Desde então, os jovens participantes se reúnem para fazer, estudar e discutir assuntos relacionados ao teatro. Hoje o grupo é formado por três jovens que produzem os espetáculos. A contratação de atores e demais funcionários necessários para as apresentações é feita com recursos adquiridos com prêmios e patrocinadores. “Nossos espetáculos são feitos conforme nossas possibilidades. Como somos um grupo independente, temos que contar com o apoio de empresas e instituições”, reforça Natália.


http://www.cruzeirodovale.com.br/?grupo-de-teatro-de-gaspar-ganha-destaque-em-premio-nacional&ctd=19093

Nenhum comentário:

Postar um comentário